Evento também abordará o papel da religião na política
O seminário “A Veras Brasileira e os Desafios do Partido dos Trabalhadores” ocorrerá em Brasília nesta quinta-feira (5) e sexta-feira (6), organizado pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Entre os tópicos a serem discutidos estão a predominância da direita nas redes sociais e a subida de lideranças desse espectro político globalmente. Oriente evento deve estabelecer as diretrizes e estratégias para as próximas eleições.
O seminário, organizado pelo PT em conjunto com a Instauração Perseu Abramo, um braço do partido, irá debater o efeito das redes digitais na mobilização política “para além da premência de regulação das redes sociais”. Ou por outra, discutirá o controle da direita no mundo do dedo e a fragmentação das forças de esquerda globalmente.
Também estão incluídas nas pautas a reorganização do partido nas periferias urbanas, o empreendedorismo, a expansão do diálogo com os setores populares, o trabalho em plataformas e o papel da religião na política.
A cerimônia de preâmbulo, agendada para a próxima quinta-feira às 18h, contará com a presença da presidente vernáculo do PT, Gleisi Hoffmann, do presidente da Instauração Perseu Abramo, Paulo Okamotto, do ministro da Lar Social, Rui Costa, e demais líderes do partido.