O deputado estadual Guto Zacarias (União Brasil-SP) disse que vem recebendo ameaças desde que criou o “Janjômetro”, um site para contabilizar os gastos da primeira-dama Janja da Silva. Segundo ele, as ameaças seriam, inclusive, de ministros do governo Lula.
– Nos últimos dias, recebi ataques de todos os lados e até mesmo de ministros do governo federalista entrando em contato comigo para tentar me intimidar – escreveu em seu perfil na rede social X, nesta segunda-feira (2).
– Não vão me emudecer. Para o má sorte dessa escumalha, eu não vou parar – disparou.
Na mesma publicação, o parlamentar lista os números alcançados até o momento pela iniciativa, lançada na última quinta-feira (28).
– Mais de 150 milénio cadastrados; mais de 100 novos cadastrados por minuto; prelo vernáculo e internacional falando do Janjômetro; Janja me bloqueando, arregando, e desbloqueando; mais de 100 milénio novos seguidores e apoiadores – escreveu.
O objetivo do parlamentar com o site é monitorar gastos pagos pelo pagador de impostos, aumentando a transparência sobre o uso de recursos públicos usados nas viagens da mulher do presidente Lula (PT).
Segundo ele, a teoria surgiu depois de críticas relacionadas à falta de transparência sobre os custos relacionados às atividades de Janja. Para visitar o site, clique cá.