Internautas resgataram um tweet da deputada federalista Maria do Rosário (PT-RS) de 2021 em que ela critica a subida do dólar e culpa o logo presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo resultado. Na data da publicação, a moeda norte-americana estava cotada a R$ 5,41.
“O dólar encarece sua vida, mais do que você imagina. Ele impacta o preço dos combustíveis, do frete dos víveres e consequentemente, isso chega no seu bolso. Dólar superior só é bom pra quem tem empresa em paraíso fiscal”, declarou a parlamentário em 11 de novembro daquele ano.
A mensagem é acompanhada de um vídeo que fala do impacto da subida da moeda norte-americana na vida dos brasileiros e diz que a “culpa” disso era de Bolsonaro, “porque em vez de trabalhar, ele só pugna e cria confusão”.
Nesta semana, o dólar superou a marca de 2021 e atingiu valor recorde. Encerrou a 6ª feira (30.nov) cotado a R$ 6,00, o maior patamar da história.
Ao resgatar o post de Maria do Rosário, internautas dizem que a petista criticou a subida do dólar no governo anterior, mas não tem se manifestado no X sobre o recorde da moeda atingido na gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu coligado.
“Antes ela culpou Bolsonaro, agora ela está caladinha”, disse a deputada Júlia Zanatta (PL-SC).