O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cogita recorrer a Cortes internacionais se, talvez, for denunciado por tentativa de golpe de Estado. A enunciação do parlamentar foi feita nesta segunda-feira (2), durante entrevista à CNN Brasil.
O senador entende que essa opção é um “caminho razoável” e falou sobre o histórico de reversões de condenações em tribunais internacionais. Para ele, o político conservador é vítima de uma clara perseguição promovida pelo Judiciário.
A resguardo vai ter que ir para essa traço também. Tem diversos precedentes no Tribunal de Direitos Humanos da ONU, de pessoas que revertem a sua situação jurídica no país quando se constata que houve uma perseguição, uma ilegalidade – destacou, afirmando que fala por si, não em nome da resguardo do presidente de honra do PL.
Flávio atua para que haja anistia “ampla, universal e irrestrita” para presos por envolvimento nos atos de 8 de janeiro e defende o perdão não exclusivamente para o líder da direita, mas, também, para o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federalista (STF).
– PL da Anistia não tem que incluir só o presidente Bolsonaro, tem que incluir o Alexandre de Moraes, os policiais federais que estão sendo usados pelo ministro [Alexandre de Moraes]. Se o policial social no estado do Rio de Janeiro faz o que um policial federalista faz, o que ele faz nesse sindicância, ele está na Corregedoria, vai ser expulso da corporação.