Trump ameaço Hamas sobre reféns: ‘Todo o inferno a remunerar’ até sua posse em 2025
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, fez uma enunciação contundente ao grupo Hamas, afirmando que haverá “todo o inferno a remunerar” caso os reféns não sejam libertados até sua posse, marcada para 20 de janeiro de 2025. A ameaço foi publicada em nota na plataforma X.
A Enunciação de Trump
Na publicação, Trump criticou a falta de ações concretas e fez um ultimato aos responsáveis pelas capturas:
“Todo mundo está falando sobre os reféns que estão sendo mantidos de forma tão violenta, desumana e contra a vontade do mundo inteiro, no Oriente Médio – mas é tudo conversa e nenhuma ação!
Por obséquio, deixem que esta VERDADE sirva para mostrar que, se os reféns não forem libertados antes de 20 de janeiro de 2025, data em que orgulhosamente assumo o função de presidente dos Estados Unidos, haverá TODO O INFERNO A PAGAR no Oriente Médio e para os responsáveis por perpetrar essas atrocidades contra a humanidade.
Os responsáveis serão atingidos com mais força do que qualquer outra pessoa já foi atingida na longa e célebre história dos EUA.
LIBERTEM OS REFÉNS AGORA!”
Nomeações Estratégicas para o Oriente Médio
Embaixada dos EUA em Israel
Trump nomeou o ex-governador do Arkansas, Mike Huckabee, porquê mensageiro dos Estados Unidos em Israel. Huckabee, publicado por seu base incondicional ao Estado de Israel, foi elogiado por Trump porquê alguém que “governanta o país [Israel] e o povo o governanta da mesma forma”. Trump ainda destacou que Huckabee “é um líder na fé por muitos anos e trabalhará incansavelmente para trazer a sossego ao Oriente Médio”.
Assessor Próprio para o Oriente Médio
Massad Boulos, empresário bilionário e sogro de Tiffany Trump, foi escolhido para atuar porquê assessor de Trump para assuntos árabes e do Oriente Médio. Com experiência internacional e raízes libanesas, Boulos terá a tarefa de inculcar o presidente eleito em conflitos envolvendo Gaza, Hezbollah e a situação na Síria.
Trump destacou as qualificações de Boulos:
“Massad é um negociador habilidoso e um padroeiro da sossego no Oriente Médio. Será um potente padroeiro dos interesses dos Estados Unidos.”
Contexto e Próximos Passos
Trump prometeu uma abordagem enérgica e assertiva para mourejar com a crise dos reféns, enquanto prepara uma equipe considerada estratégica para sua gestão no Oriente Médio. Huckabee e Boulos representam pilares na política de Trump para lastrar a resguardo dos interesses dos EUA e promover firmeza na região.