Mesmo depois a vitória de 2 a 1 do Grêmio sobre o São Paulo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasílio, neste domingo (1), que praticamente livrou a equipe do risco do rebaixamento, o técnico Renato Portaluppi não permitiu que seus atletas dessem entrevista à prelo.
Enquanto Villasanti falava com os repórteres na saída de campo na Estádio, Renato retirou o volante do lugar e o levou para o vestiário.
Renato Portaluppi não permitiu que os jogadores atendessem a prelo depois a vitória contra o São Paulo. @pdgremista pic.twitter.com/qNeUI3slva
— Fabíola Thiele 🇪🇪 (@fathiele) December 1, 2024
Apesar da postura mais ríspida, o treinador explicou a decisão na entrevista coletiva. Segundo ele, foi para evitar que os atletas falassem de cabeça quente.
“Eu tirei os jogadores dali porque a segmento psicológica deles está muito afetada. Eu pedi ao presidente para que os jogadores saíssem por outra saída, para falarem com vocês sempre depois do banho. Isso porque, quando o jogador sai do jogo, ele está sempre de cabeça quente. Portanto, no momento em que ele fala com vocês de cabeça fria, depois do banho, é dissemelhante. Hoje eu tirei alguns jogadores dali porque eles estavam de cabeça quente”, explicou.
Apesar da tensão pós-jogo, o Tricolor está salvo do rebaixamento em 2024 e garantiu sua presença na Série A do próximo ano.