O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou neste sábado (30) que Kash Patel, de 44 anos, será o próximo diretor do FBI (Federalista Bureau of Investigation).
Patel, jurisconsulto e coligado próximo de Trump, assumirá o comando da dependência caso o atual diretor, Christopher Wray, renuncie ou seja destituído. Wray, nomeado por Trump em 2017, ainda possui três anos de procuração no missão, cuja duração é de 10 anos.
O pregão foi feito na Truth Social, rede social criada pelo republicano. Trump elogiou Patel uma vez que um “lutador do America First”, destacando suas qualificações jurídicas e seu histórico uma vez que investigador. “Kash passou sua curso expondo a devassidão, defendendo a justiça e protegendo o povo americano”, afirmou.
A futura gestão de Patel terá uma vez que foco, segundo Trump, o combate à criminalidade nos Estados Unidos. Entre as prioridades listadas estão o desmantelamento de gangues de imigrantes, o enfrentamento ao tráfico humano e de drogas, e o fortalecimento da segurança nas fronteiras.