Uma das advogadas de Dilson Alves da Silva Neto, espargido uma vez que Nego Di, foi demitida em seguida publicar nas redes sociais imagens comemorativas ao lado do cliente. O influenciador, réu por estelionato e lavagem de verba, obteve liberdade provisória e deixou a Penitenciária Estadual de Canoas, em Porto Satisfeito, na última semana.
Entre as condições impostas pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) para a liberdade de Nego Di está a proibição de usar as redes sociais. No entanto, horas em seguida ser solto, ele apareceu em fotos publicadas no Instagram da advogada Tatiana Borsa, celebrando a decisão. A também advogada Camila Kersch e Borsa aparecem segurando taças de espumante nas imagens.
Em nota, a atual resguardo do influenciador declarou que a destituição de Tatiana foi “uma decisão do próprio influenciador, externando seu insatisfação pela postagem sem autorização”. “Dilson está a disposição da justiça, com a intenção de satisfazer fielmente as imposições do STJ para manter sua liberdade”, diz o texto.
O Ministério Público do Rio Grande do Sul investiga se a publicação representa uma violação das medidas cautelares impostas pela Justiça. Caso seja constatado descumprimento, Nego Di poderá voltar à prisão.